Dissolve me

Sabe aquele dia em que a realidade te dá um choque mais intenso que o normal? Karma Police. Quando você quer bater em qualquer ser humano que cruza o seu caminho? Fox in the snow. Quando você acha que a coisas não tem mais solução e nem adianta se esforçar para mudar? Beach Baby. E quando você está prestes a explodir ao sentir tudo isso ao mesmo tempo? Dissolve me.

No meu hall de bandas do coração, encontro Radiohead, Belle & Sebastian, Bon Iver e, há algum tempo, Alt-J. Sem desmerecer todo o resto, mas eles merecem menção honrosa por voltarem sempre para mim – e justo em momentos cruciais. Não há situação que passe sem que me lembre de alguma coisa deles.

Não pretendo discursar sobre isso, mas sempre tive vontade de manter um registro das quatro faixas que procuro em momentos de muita angústia (agora, por exemplo). Não falo de minhas músicas favoritas, mas sim daquelas que conseguem me acalmar em poucos minutos – e, acredito, deve dar trégua aos desesperos de muita gente ansiosa como eu.

Deixe um comentário

