Corro só para declarar meu amor pela comida no fim do dia

Dando um pouco de contexto às pessoas que não moram em São Paulo: a Casa Mathilde é uma doçaria tradicional portuguesa. A primeira filial brasileira abriu suas portas na Praça Antônio Prado, ou seja, bem perto do meu local de trabalho. Carrego minha carteirinha de gorda tensa por todos os cantos – às vezes esqueço o Bilhete Único, mas meu atestado de desespero por carboidrato, em hipótese alguma, é esquecido. Tanto que não tive tempo de adiar minha visita. Quando coloco os pés na porta, creio que metade do meu cérebro fica inativa porque perco o discernimento em segundos. Fico parecendo uma criança de cinco anos diante de uma vitrine cheia de Bubbaloo (isso em um contexto 1996, lógico).

Admiro a peculiaridade na escolha dos nomes, criar uma receita é quase como colocar um filho no mundo. Você quer mimar, enfeitar, dar um nome bonito, essas coisas.

E jogar canela. Porque canela está em uma escala evolutiva bem mais avançada que o açúcar e percebam, é só jogar um pouquinho desse pó mágico que qualquer gororoba vira o paraíso.

Nessas eles criaram um tal “Bolinho de Canela e Amor”. Parecia enganação, como quase tudo na vida: tinha cara de biscoito, jamais chamaria aquilo de bolinho.

Confesso a vocês, com o coração carregado, que pela primeira vez na vida, depois de ultrapassar duas décadas nesse planeta maluco, o amor me foi receptivo. Doce, sem ser enjoativo. Cheio de canela. Forte o suficiente para me ajudar a ignorar a pieguice desmedida de seu nome. E ainda me convidou a devorá-lo sem piedade.

2 comentários sobre “Corro só para declarar meu amor pela comida no fim do dia

  1. E eu que não corro, não me exercito, mas não paro de comer? Ainda bem que quando eu fico ansiosa, o efeito da ansiedade em mim é o inverso, eu perco o apetite, se não, estaria ferradinha de verde e amarelo. Hahaha

    Esse bolinho/biscoito me lembrou daqueles biscoitos de polvilho, mas que com canela, certamente, é muito mais amor.

    Quero ir nessa Casa Mathilde agora.

Deixe um comentário

