Draw about love

If you're feeling sinister

Quando os escoceses da banda Belle and Sebastian lançaram o disco “Write about love”, eles pediram aos fãs para dar uma de vândalos. Só que de uma forma fofinha, como não poderia deixar de ser. A ideia era escrever o nome do disco – com giz ou qualquer outro material que não causasse danos – pelos lugares e fotografar a arte. Literalmente, escrever sobre amor, da forma mais simples possível. O resultado foi filtrado por uma tag e tem de tudo, desde pessoas que se limitaram a copiar a primeira capa que vazou antes da oficial, até os que aproveitaram a dádiva da criatividade e nos presentearam com resultados bem interessantes.

Não contentes, em território estrangeiro (sendo específica, nos Estados Unidos) eles fizeram mais uma proposta indecente. Na compra do álbum, a pessoa recebia um código que deveria ser utilizado no site oficial para direcionar a uma página onde o participante deveria escrever um texto com até 300 palavras sobre amor – mais uma jogada com o título. Stuart Murdoch passaria um dia na casa do vencedor para inspirar-se e escrever uma canção sobre o indivíduo de sorte.

Nada sei sobre o desenrolar desse concurso. Já faz um tempo, visto que o disco foi lançado em 2011 e, embora seja um álbum legal, é um trabalho esquecível. Por sinal, mesmo gostando da banda, há tempos eles não davam as caras nas minhas playlists. Até o dia em que a Larissa compartilhou um projeto da Aline, dona do 266.

No Draw About Love, ela iniciou um projeto que reúne artes feitas por ela e inspiradas em trechos das canções da banda. Gostei muito do que foi postado até agora e, a julgar pelo trabalho no 266, vem coisa boa por aí. Fica a dica para acompanhar daqui para frente.

Wrapped up in books

She's losing it

Anúncios

Um comentário sobre “Draw about love

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s