Para começar de forma sutil

É extremamente idiota da minha parte. Ainda assim, estou desde segunda matutando a respeito do primeiro post de 2012. Não queria jogar um tema solto e sem nexo neste pontapé inicial (como se o blog estivesse começando hoje), mas não houve alternativa. Vai ver faltou um esforço maior impulsionado pelo clima simpático de férias acadêmicas, que me deixa acomodada sem muita culpa.

Na dúvida, optei por começar de forma sutil. Divulgo, então, o trabalho de Bett Noris. Gosto particularmente das tonalidades presentes nas ilustrações. A opção pelos tons pasteis remete à coisas antigas – um toque de nostalgia ao conjunto da obra. Para mim, o traço tortuoso transparece leveza.

Por ser pouco extenso, compensa conferir o trabalho completo. Recomendo, para começar, a série Treasure. Quem gosta de fotografia deve lembrar daqueles projetos clássicos do Flickr para mostrar todos os objetos contidos nas nossas bolsas. Noris aproximou-se dessa ideia reunindo em um desenho vários objetos que lembram – ou mesmo que poderiam pertencer a – personalidades como Frida Kahlo e Sylvia Plath.

Para uma exposição, o tema proposto foi “Joining the Dots” (ligando os pontos). Ela se inspirou em pontos espalhados em mapas para criar uma imagem sobre a cultura do chá pelo mundo. Sou levemente viciada em chá e adorei o resultado:

Para mais detalhes: site oficial e blog de Bett Noris.

Anúncios

Um comentário sobre “Para começar de forma sutil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s