Google Doodles

Hoje cedo, enquanto olhava qualquer coisa na internet, ocorreu um pequeno acidente. Não sei explicar a espécie de desacordo ocorrida entre os meus dedos e o teclado do computador, mas por um acaso, inverti a tela. A barra de ferramentas foi parar no canto direito do desktop. Uma coisa horrorosa, e aparentemente sem volta.

Como uma boa pessoa leiga (um paradoxo azedo), apelei ao Google. Quem nunca o fez? O site raramente deixa a desejar quando busco respostas para dúvidas mais superficiais. Para ser sincera, ele me ajuda até quando me deparo com problemas sérios…

Minha aparente mensagem do além para sair da frente do notebook encontrou uma rápida solução justamente no google. O desktop voltou à posição normal e pude conferir – sem precisar inclinar o rosto – o doodle em homenagem ao físico Robert Noyce, que faria 84 anos hoje. Os doodles não são novidade para ninguém, mas resolvi aproveitar a deixa para relembrar alguns.

Creio que os “interativos” são os mais interessantes. O mais conhecido seria o vídeo em homenagem a Freddy Mercury (que pode ser visto ao clicar na imagem presente no post). Os mais divertidos, ao meu ver, são os do Pacman – em comemoração ao “aniversário” de 30 anos do jogo, no dia 21 de maio do ano passado – e a homenagem a Les Paul, que faria 96 anos no dia 12 de agosto deste ano. Quero ver quem não procrastinou as buscas pretendidas jogando Pacman ou “tocando guitarra” com as teclas do computador. Todos podem ser revistos clicando nas imagens abaixo.

Alguns aparecem apenas em países específicos – é o caso do doodle de Tarsila do Amaral, que só entrou na página principal do Google no Brasil. Embora eu tenha escolhido os que mais gostei para postar aqui, vocês podem conferir todos aqui – inclusive aqueles exibidos apenas em países específicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s