Um livro, uma história – Digno de nota #2

Parece brincadeira (de mau gosto), mas é verdade – estou de volta. Até mudei o template para fingir que existe um ar de coisa nova por essas bandas. A verdade é que ele ainda me dá agonia e preciso me policiar para não voltar ao modelo antigo. Ao mesmo tempo, sinto vontade de trocar a imagem do banner a cada atualização. Vai entender.

Afinal, a prova de que nada mudou, como vocês podem notar, é o fator prolixidade. Ao invés de ir direto ao ponto, cá estou debatendo sobre as mudanças na página. Embora o intuito seja falar sobre algo bem mais interessante – e muito bacana, diga-se de passagem.

Durante a temporada de ausência, um tumblr popularizou-se bastante. Tanto que não será novidade alguma falar sobre ele. O problema é que adoro qualquer coisa sobre literatura, e, caso não divulgasse o site, acabaria me sentindo como se houvesse um buraco por aqui. Bad sign.

O nome é bem simples – the books they gave me. O projeto, certamente, ultrapassa a simplicidade do nome. Como se não bastasse todo o encanto decorrente do momento de leitura, cada título esconde uma história. Por mais banal que possa ser. Até mesmo as leituras ruins proporcionam inspirações suficientes para a construção de um enredo.

Convenhamos, sou suspeita para falar sobre isso. Adoro rememorar e também ouvir a história por trás de cada livro obtido. The books they gave me abriga, justamente, relatos como esses, que podem ser enviados por qualquer visitante. As curtas narrativas pareciam, em um primeiro momento, majoritariamente românticas – voltadas a uma vertente feliz, diga-se de passagem. Mas basta explorar o arquivo para notar os diferentes casos ali presentes.

Já elegi o meu predileto. É a capa do post de hoje. Para ler, basta clicar na imagem.

Aproveito a deixa para oficializar o “Digno de nota”. Lembram-se? Há alguns meses, recomendei o [manual prático de bons modos em livrarias]. Não terá nenhuma periodicidade, ao que tudo indica. Só garanto que de tempos em tempos a coluna se repetirá com dicas de sites bacanas para vocês conhecerem (ou relembrarem a existência).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s