Arte com sal de cozinha

Há algum tempo me indignei com a criatividade encontrada por pessoas em momentos de tédio. Ou mesmo aqueles seres que interrompem o trabalho não para curtir o ócio, mas para inventar bobeiras minimamente interessantes. Digamos que essa revolta com o mundo nunca me abandona. Enquanto perco muitas horas do meu dia descobrindo curiosas formas de artes feitas por desconhecidos na rede, esses indivíduos não param de ter novas ideias, uma mais interessante que a outra.

Criatividade inesgotável, vamos combinar. Vou começar a distribuir anúncios pedindo para doarem ao menos 10% dessa capacidade. Porque olha, tá difícil olhar para as coisas inúteis do dia e ter alguma forma de inspiração.

O título deve causar certo susto. Se eu lesse sem saber do que se trata, já pensaria em uma “arte” (vulgo sujeira) feita por crianças. Mas não. O assunto em questão é o trabalho de Bashir Sultani. Ele usa sal de cozinha para “desenhar” cantores, atores, presidentes, entre outros profissionais bem conhecidos. Sultani também recria logos e até mesmo figurinhas populares da internet, como a troll face.

Ele disponibiliza vários vídeos do processo de criação em um canal do youtube. Selecionei alguns para vocês conferirem:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s