E depois ninguém entende minha paixão por fotografia…

Vamos combinar: esse é o título mais piegas que vocês já viram em vossas digníssimas existências. Admitam, deve ter rolado até um pequeno embrulho no estômago perante algo tão…banal e meloso. Mas digamos que comecei a semana mais ou menos nesse doce modo. Vou fazer o que, esconder? Não valeria o esforço.

Ironia mesmo é dar tamanhas demonstrações de meiguice (meio às avessas) antes de dar início a um texto que fala sobre algo muito mais cru e sem muitos floreios. Sempre comento alguma coisa sobre fotografia por aqui. Não sou fotógrafa – embora quisesse trabalhar com isso – mas independente dos meus surtos de inspiração, sempre procuro trabalhos na internet. Em especial no Flickr.

Coloco desta forma – meu gosto é bastante variado. Caio de amores por uma foto muito elaborada e cheia de edições, e da mesma forma, me encanto com um retrato modesto. Ou mesmo com imagens fortes – como as do projeto citado no último post.

Entre fotógrafos “atuais” – aspas porque ele já está na ativa há muito tempo, mas o considero contemporâneo, adoro o trabalho de Bob Gruen. À despeito de todas as celebridades por ele fotogradas, o ar despojado dos seus registros é fantástico. Gruen possui um olhar cuidadoso, bons posicionamentos, e sempre soube, com maestria, colocar ícones da música em cenários propícios aos seus registros.

É engraçado, pois a cada retrato é possível identificar o cuidado por trás da lente – e ao mesmo tempo a foto passa a impressão de que a pessoa passeava por ali e pediu para algum transeunte cuidar do registro.

Para completar a festa, uma compilação com trabalhos do fotógrafo foi lançada esse mês – no exterior. Rock Seen, além da seleção de fotografias, conta com uma introdução de Debbie Harry – a vocalista da banda Blondie, e uma de suas fotografadas.

Tentarei conter minha vontade de ter esse livro em mãos compartilhando algumas fotos dele com vocês. É o que tem pra hoje.

 



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s