Digno de nota

Garantir diversão com vídeos inúteis no youtube em momentos de tédio ou procrastinação é bem fácil. Difícil é encontrar textos que te façam rolar de rir sem sair do lugar.  Tenho minha lista de favoritos, mas ela costuma passar um bom tempo inalterada. Em meio a uma das crises perante imutável lista, apelei ao tumblr. Quem lê esse desditoso blog sabe que mantenho uma relação um tanto afetuosa com o site.

Mas veja bem, o negócio é completamente visual. Cheio de gifs hilários. Se meu instinto Mãe Dináh previu uma crise ou não, mal posso dizer. Só sei que alguém atribuiu um majestoso LIKE em uma página de nome curioso no facebook e foi inevitável – tive que averiguar.

[manual prático de bons modos em livrarias] é um blog digno de nota. Sabe aquele bom humor sem esforço? É o que se vê por ali. Sei que 99% da população internética já conhece, mas né, acho injusto não compartilhar com o 1% que desconhece.  Os posts trazem diálogos travados entre livreiros e fregueses. O melhor, claro, é saber que tudo aquilo não é produção exclusiva da imaginação da autora do blog. Os absurdos, de fato, aconteceram.

Durante a primeira visita ao blog, lembrei das vezes em que fui à livraria com algumas amigas. Chegamos à conclusão – sem muito esforço – de que certas coisas não podem ser ditas em um ambiente tão culto…

O manual prático de bons modos em livrarias está aí para quebrar todos os paradigmas. A cada dia os queridos fregueses podem proporcionar diálogos dos mais improváveis. Tem de tudo. Desde gente que não sabe o que é um sebo – até uma criatura que aponta SCIPIONE como autor da Divina Comédia. A amada popularização via twitter e facebook também não poderia deixar de participar dessa festa. Clarice Lispector é até considerada autora de autoajuda, veja bem.

Indico a página de olhos fechados. Leiam sem medo de clicar no “postagens mais antigas” até o fim! E, coincidência ou não, agendei esse texto para postar hoje. Justo no dia em que o texto da autora do manual foi publicado no excelente Blog da Companhia das Letras. Confiram! 

Anúncios

3 comentários sobre “Digno de nota

  1. olá, aqui é a hillé, do manual. :) fiquei muito lisonjeada com o teu texto, de verdade. uma das coisas mais legais que já escreveram sobre o blog. muito obrigada. bisous.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s