O mês do cachorro louco

Apesar de residir neste belo planeta azul há 20 anos, ainda não me habituei à muitas coisas. Para falar a verdade, constantemente me sinto meio extraterrestre, como se não pertencesse a esse lugar bizarro que apelidaram carinhosamente de Terra.  Para a satisfação de amados e acidentais leitores, não desenvolverei minha ideia até criar um manifesto existencialista – não hoje. E essa enrolação toda serve apenas para relatar um dos maiores problemas da minha curta existência: o mês de agosto.

Não adianta recorrer à superstições do tipo “agosto é mês do cachorro louco”. Porque passei cada ano desejando que fosse pura brincadeira e conversa furada de quem precisa arranjar uma ocupação na vida. Mas nunca vi mês mais lastimável. Se fosse possível fazer um levantamento, nem me assustaria ao encarar o sem-número de infortúnios acumulados apenas em agosto.

E afinal, por quê 2011 faria diferente, não é mesmo? Cá estou, no maior estilo “à beira de um ataque de nervos” – coisa de gente que se desespera antes da hora. Medo de ver minha vida desandar subitamente e acabar como a galera desocupada citada acima. O pior é não ter ao menos criatividade para lidar com esses descaminhos.

E nesse momento conturbado, um amigo envia fotos para me animar. Parisienses pomposos e trabalhadores iniciaram uma guerra – colorida e harmoniosa, veja bem – de post-its. Confrontados pelo tédio, agora eles montam um mundo de personagens e figurinhas curiosas nos vidros dos prédios. Bem melhor que encher os papeis coloridos de recados fofos e colar na mesa dos colegas.

Selecionei alguns, mas vocês podem conferir o restante aqui.

Pessoas produtivas esbanjando criatividade até mesmo no que parece inútil. E depois me pedem para não ficar desesperada…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s