Lugares, inspirações, e histórias imaginadas

Um artista belga resolveu atribuir um pouco de vida a algumas locações. Ben Heine, no projeto Pencil Vs. Camera, concilia a habilidade para desenhar com a arte da fotografia. Seu trabalho já circula há algum tempo na internet – até mesmo sem créditos, ou de forma equivocada, creditando outro artista. Com um princípio simples, ele mescla cenários aparentemente imutáveis com desenhos – como se ele procurasse dar vida ao espaço, criando uma espécie de história para o local.

Embora Heine não seja a inspiração, há uma pegada semelhante na página do Dear Photograph. Mas o propósito deste projeto, iniciado recentemente, é um pouco diferente – a pessoa deve ir até o local onde uma antiga fotografia foi obtida e posicioná-la estrategicamente no cenário. É a única informação sobre o site – “tire uma foto de uma foto do passado no presente”. O bacana do projeto é o fato de ser aberto ao público – qualquer um pode enviar suas fotografias para o e-mail dearphotograph@gmail.com. A publicação não é garantida, mas vale a pena “arriscar”.

Mal posso esperar pelo dia em que terei uma longa sequência de páginas para visualizar nesse tumblr. Para mim, é incrível esse ar de nostalgia que acompanha cada registro. Bastante propício para oferecer caminhos à imaginação aos visitantes da página. Tendo o projeto de Heines como base, consigo imaginar a história por trás de cada fotografia.

Mas bem, chega de texto, e vamos às imagens do projeto. E, como é de praxe por aqui – não deixem de visitar o Flickr de Ben Heine e o tumblr do Dear Photograph.

Anúncios

Um comentário sobre “Lugares, inspirações, e histórias imaginadas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s