Before I Die

Fazer planos é um mal do qual não conseguimos nos livrar. Cada virada de ano é suficiente para constatar tal fato – todos pelo menos mentalizam as metas para o ano que está para começar. Mas e se expandíssemos essa ideia, pensando nas coisas que pretendemos fazer antes de morrer? Ou se optássemos por uma reflexão mais profunda – qual é nosso objetivo essencial?
Candy Chang apropriou essa ideia, convidando as pessoas a preencher as lacunas de um imenso quadro negro, instalado ao longo de uma casa abandonada. Ao lado da frase Before I die I want to, os transeuntes poderiam escrever, com giz, aquela coisa especial que pretendem fazer antes de morrer. É interessante notar que ninguém se intimidou – se faltou espaço, bastou escrever o objetivo ao lado ou acima. E, quando já não havia mais espaço, as melhores respostas eram registradas; e ocorria a limpeza do quadro, dando espaço à novas frases.
Apesar do fim do projeto, algumas das respostas registradas serão publicadas posteriormente em um livro. A artista responsável também tem planos de realizar instalações semelhantes em outros lugares de New Orleans. Acredito que seria algo bem bacana em São Paulo, fico curiosa pensando em qual retorno teria por aqui. O que vocês escreveriam?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s