Música de Terça – Não moro mais em mim…

Uma única música, uma banda. E por que não um projeto? Um material decorrente da criatividade explorada de maneira tão bela merece muito mais que uma página neste blog. Meu gosto por música é inevitavelmente compulsivo. Fato que me leva a rumos desconhecidos da internet atrás de novas produções. Em meio a tudo isso, sempre encontro covers interessantes. E apesar de todo meu apreço por outras versões de músicas bacanas, não paro de me surpreender.

A última – e agradável – surpresa veio até mim na forma de uma singela casa. Papel de parede amarelo, um sofá, a janela. Estante, mural, relógio, lugar para colocar as chaves. Uma porta, alguns livros, e muitos retratos. Adentrando em território desconhecido, inspecionei cada item desta moradia. Aos poucos conheci um pouco mais sobre pessoas que, na verdade, nem estão tão distantes como imaginei em um primeiro momento. Artistas espalhados pelos países da América Latina fazem parte de Não Moro Mais Em Mim – 10 Canciones de Adriana Calcanhotto Que Mis Hermanos Oyen.

O projeto, idealizado por Rodrigo Maceira, foi lançado no início do ano, e disponibilizado recentemente para download. Ele não será comercializado, e teve apenas uma tiragem em vinil bastante reduzida, também distribuída gratuitamente. Como extensão, o visitante do site pode conhecer um pouco da trajetória dos artistas envolvidos. É curioso observar como todos estão, de certa forma, ligados por esse não pertencimento do ser.

Minha versão predileta é a de Segundos, por Lido Pimienta, colombiana radicada no Canadá. Ignorem a simplicidade da página, acabei de criar só para compartilhar o áudio e ainda não oganizei. Compartilhei para que tenham uma noção do que está no cd. Confiram!

Um comentário sobre “Música de Terça – Não moro mais em mim…

Deixe um comentário

