Quem disse que a beleza não está nas coisas mais simples?

Não dá pra praguejar as atuais tecnologias o tempo todo. A reunião de câmera digital e filmadora em um aparelho celular trouxe resultados temíveis, disponíveis a um clique em qualquer site atual. Da mesma forma, ajudou no campo das informações, possibilitando o registro de acontecimentos diversos a partir de qualquer transeunte. São exemplos bem gerais – tudo para mostrar que tirar fotos e fazer vídeos é bem mais fácil e acessível do que há alguns anos.

Eu poderia passar uma tarde listando as vantagens e desvantagens dos avanços tecnológicos. Mas é preferível compartilhar as maravilhas consequentes desse processo. Daquela série de coisas que caem na categoria “eu poderia ter feito isso… mas não, tamanha genialidade não me é alcançável”.

Em meio a tantos fins permitidos por essas engenhocas, há quem ouse – ou pelo menos tente – fazer arte. A produtora Everynone, de Nova Iorque ilustra bem o que tento dizer. E se eles já me encantavam com vídeos que registram cenas comuns – um menino tocando flauta ao lado de uma garotinha, por exemplo – nos últimos dias me conquistaram de vez com uma ideia aparentemente simples.

É fácil ilustrar palavras com imagens e com elas criar uma sequência, certo? E conciliar coisas semelhantes? Pode até ser. Porém, eles encontraram uma maneira belíssima de explorar essa possível simplicidade. É incrível como o conjunto se complementa no vídeo Symmetry, por exemplo. Dos exemplos mais óbvios àqueles que demoram a ser absorvidos pelos nossos olhos mal acostumados. A música, as imagens… um pacote singelo a ser “desvendado” em poucos minutos.

Para ver e rever infinitas vezes.

Anúncios

Um comentário sobre “Quem disse que a beleza não está nas coisas mais simples?

  1. esses vídeos são lindos. vi “Symmetry” no domingo, pela primeira vez, e tive a mesma sensação dos outros, na verdade, o final do vídeo tem uma força genial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s