CDs repensados como livros

Citações literárias em músicas não são nenhuma novidade. Referências musicais em livros, idem. E quando há vontade de se expressar, não há limites – músicos e escritores migram de um campo para outro. Se você tem uma banda de grande sucesso, por que não se aventurar a escrever uma obra literária? Se você tornou-se um autor consagrado, por que não arriscar-se como músico?

Agora imaginem o quão bacana seria entrar em uma livraria e encontrar nossos álbums prediletos transformados em livros. Um artista que atende por See Gee pensou nessa possibilidade e montou uma série mesclando música e literatura. Os resultados são incríveis. Se desconhecesse a origem, acreditaria facilmente na possibilidade de serem obras literárias de verdade.

 

 

 

 

Vocês podem conferir um pouco mais desse trabalho no flickr de See Gee.

No ano passado, o designer Huw Gwilliam havia pensado em algo semelhante – mas adaptando os cds para livros da coleção de clássicos da editora Penguin. Os resultados também são interessantes. Uma ideia bacana do projeto de Gwilliam foi atribuir uma tonalidade envelhecida às capas. Dessa forma, eles aparentam bastante livros usados, transformando o trabalho em algo com uma aparência ainda mais realista.

E vocês, quais CDs gostariam de ver repensados como livros?

Anúncios

2 comentários sobre “CDs repensados como livros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s