457

 

Mercado Municipal de São Paulo

É aquela história, “se fosse perfeito, não teria graça”. Afinal, quem não tem defeitos? Para uma cidade tão grande, é difícil ignorar a existência destes. Não é fácil agradar uma população que cresce monstruosamente a cada ano. Mas ela não faz por mal. Enquanto procura manter sua postura firme e de certa forma desafiadora, também oferece cultura aos moradores e visitantes – em diversas formas e para todos os gostos. Logo, a relação torna-se equilibrada. Não dá para virar as costas e sentir ódio eterno de um lugar com tanto a oferecer.

São Paulo faz 457 anos hoje, e não consigo traduzir o que sinto pela cidade. Já voltei para casa reclamando inúmeras vezes por ter tomado chuva ou por ter ficado presa no trânsito. Mas sempre respiro fundo e procuro não me irritar – e assim, aproveitar ao máximo a capital. Gosto do fato de ser só mais uma em meio à multidão – não sou considerada estranha pelas coisas que gosto, pelo contrário. Além de conhecer, sei da existência de várias pessoas que partilham essas paixões. E me acompanham sem saber pelas tardes nas livrarias e bibliotecas, aos cinemas, teatros, shows, museus e outros eventos.

Eu poderia fazer um texto imenso apontando os aspectos positivos e negativos de viver e visitar a cidade. Mas deixo essa tarefa para cada indivíduo, que deve descobri-la à sua maneira. Por enquanto, farei minha homenagem através de fotos de vários cantos da capital paulista, tiradas nos últimos 5 anos. Para acessá-las, basta clicar aqui ou na foto do Mercado Municipal. Feliz aniversário, São Paulo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s