Be nice, 2011.


“May your coming year be filled with magic and dreams and good madness. I hope you read some fine books and kiss someone who thinks you’re wonderful, and don’t forget to make some art — write or draw or build or sing or live as only you can. And I hope, somewhere in the next year, you surprise yourself.”
[Neil Gaiman]

Mais algumas horas e 2010 poderá finalmente se despedir. De muita gente que mal podia esperar pelo seu fim, de fato. Assim como muitos outros que lembrarão deste ano com saudades. Fico no meio termo, mas pensando com calma, poderia ter sido melhor. Minhas escolhas proporcionaram dias mais difíceis. Mudar de cidade, me adaptar a uma nova faculdade com turmas já formadas e, com isso, aprender a tomar conta das coisas por conta própria.

Cresci bastante. Apesar das dificuldades, aprendi muita coisa e conheci pessoas incríveis. Citar nomes é injusto, pelo receio de deixar alguém de fora. Tive boas surpresas ao perceber que algumas pessoas continuaram ao meu lado e me deram forças, apesar da distância. Fiz reportagens, tomei gosto pelas colaborações no site de cultura geral. E isso não dependeu unicamente da faculdade. Contei com ajuda de pessoas maravilhosas, essenciais na nova fase que iniciei – aprendi a valorizar minha futura profissão, e me apaixonei mais uma vez pela escrita. Consegui me organizar para realizar um dos meus sonhos: estudar francês. E lógico, ir a lugares e eventos que antes só lamentava por não poder ir. Minha lista de shows cresceu (bastante, diga-se de passagem) e ainda me presenteou com amizades maravilhosas.

2010 foi um ano mais “música”. Embora goste muito mais de literatura e cinema, a música marcou presença com maior intensidade. E se fosse possível resumir o ano em uma música, a tarefa ficaria com The Sound of Silence, do Simon & Garfunkel:

Para o próximo ano, desejo a todos muita felicidade. Que 2011 seja agradável, com menos tombos e mais realizações (se não for pedir demais)! Happy New Year for everyone! :)

[So this is the new year
And I have no resolutions
For self-assigned penance
For problems with easy solutions

So everybody put your best suit or dress on
Let’s make believe that we are wealthy for just this once
Lighting firecrackers off on the front lawn
As thirty dialogues bleed into one]

2 comentários sobre “Be nice, 2011.

Deixe um comentário

