Quando o Descartável Vira Arte

Não há limites para a criatividade de um artista. Não importa a preferência – pinturas, colagens, desenhos. O interessante é poder explorar as ideias, transformar aquilo que têm em mente em “objeto”. No momento, alguns artistas aproveitam o ideal de sustentabilidade em suas artes. Por que jogar fora um rolo de papel higiênico, por exemplo, se é possível fazer arte contar histórias com eles? Pode parecer inusitado a primeira vista, mas sim: é possível criar cenários em rolos que enganam pela aparência descartável.

Da série Patron Saints

A francesa Anastassia Elias realiza este tipo de arte. Para aproveitar a preferência por colagens, ela recorta silhuetas de papel e cola os pequenos desenhos no interior dos rolos. O uso do papel com a mesma tonalidade passa a impressão de imagens que saíram diretamente do rolo. Com jogos de luz diferentes, é possível criar histórias a partir destas pequenas cenas do cotidiano representadas pela artista. Um homem pescando, mãe e filho visitando um zoológico, lutadores de box e até mesmo uma representação do tango – situações inspiradoras e presentes no trabalho de Anastassia.

Além da criação, ela também explora as habilidades com a fotografia ao conciliar o posicionamento dos recortes de forma estratégica para criar um jogo de sombras. A artista plástica ilustrou também livros infantis, e já havia trabalhado com materiais reciclados anteriormente. Para a coleção , utilizou cds antigos. Os rolos de papel higiênico “personalizados” podem ser obtidos por 100 euros cada no site oficial da parisiense.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s