Emaranhado de palavras, só para começar.

Fui ingênua ao pensar que a dificuldade para escrever introduções era uma característica típica dos trabalhos acadêmicos.  Posso fazer anotações, escrever parágrafos interessantes. Mas na hora de começar, sempre sou tomada pelo receio. Fico reescrevendo até obter um resultado no mínimo agradável (para mim, lógico). Trouxe o mesmo problema ao blog: como é difícil iniciar qualquer coisa nessa vida! Resolvido o problema da introdução, porém, tudo fica mais fácil. Parar de escrever torna-se uma tarefa quase impossível.

É provável que este seja o décimo ou vigésimo blog criado por mim. A continuidade dos outros é um tanto duvidosa. As coisas perdem a graça com facilidade, e logo abandono mais uma página. Mas, à essa altura, é preciso manter o compromisso – já estou no final do segundo ano de faculdade e acabo escrevendo apenas quando necessário. Não sou nenhuma especialista e estou bem longe disso, mas preciso treinar a escrita – independente do tema abordado.

Por isso, não esperem reflexões filosóficas e profundidade nos textos. Pode ser que isso aconteça “sem querer” em algumas postagens, mas não é minha intenção inicial. Falarei sobre coisas do cotidiano. E, como não poderia faltar, deixarei algumas dicas para quem mora em São Paulo. E aparentemente este blog terá continuidade, pois diferentes dos outros, já tenho alguns posts prontos e um planejamento para começar.

É isso! Boa leitura. :)

Anúncios

2 comentários sobre “Emaranhado de palavras, só para começar.

  1. tambem sou assim, insatisfeito por natureza e cheio de bloqueios. tambem já tive milhoes de blogs e desde que comecei a faculdade me prometo um novo, rs.

    (:

  2. Puxou a tia. muitas vezes, mesmo no jornal, começava as matérias do segundo parágrafo e já aconteceu de escrever o primeiro depois de colocar o ponto final na dita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s